✨ Fudan New IOGG Program Open!

2nd Round closes in Loading... !
View Details

Caged, balanços da Petrobras e Nvidia, dívida pública, falas do Fed e mais destaques

Caged, balanços da Petrobras e Nvidia, dívida pública, falas do Fed e mais destaques
Cooperation areas

Source: InfoMoney | Original Published At: 2025-02-26 09:16:58 UTC

Key Points

  • Divulgação do Caged de janeiro com previsão de saldo superior a 100 mil empregos formais
  • Balanços trimestrais de empresas brasileiras (Petrobras, Braskem, etc.) e monitoramento de indicadores dos EUA (habitação e estoques de petróleo)
  • Reunião de Sherpas do BRICS com participação de Lula
  • Relatório Mensal da Dívida Pública e pronunciamentos do Fed sobre política monetária

O mercado de trabalho brasileiro terá novos dados nesta quarta-feira (26) com a divulgação do Caged de janeiro, prevista para as 14h30. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, antecipou que o saldo de empregos formais ultrapassará 100 mil postos no mês. Durante um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marinho afirmou que a geração de empregos deve continuar ao longo do ano, impulsionada pelos investimentos no país. O indicador é acompanhado de perto para avaliar a dinâmica do mercado de trabalho e seus efeitos na economia.

Depois do fechamento dos mercados, a Petrobras, Braskem, C&A, Cosan, CPFL Energia, Kepler Weber, Marfrig, Qualicorp e Ultrapar divulgam seus resultados trimestrais.

Nos Estados Unidos, dois dados importantes serão divulgados ao meio-dia. O relatório de novas moradias trará informações sobre o setor imobiliário, fornecendo um panorama sobre a demanda e a atividade na construção civil. No mesmo horário, os estoques de petróleo serão anunciados, oferecendo sinais sobre o equilíbrio entre oferta e demanda no mercado de energia. Ambos os indicadores são acompanhados por investidores e analistas para medir tendências econômicas e potenciais ajustes nas políticas monetárias.

Enquanto isso, Tom Barkin e Raphael Bostic, membros do Federal Reserve (Fed), farão pronunciamentos nesta quarta, e os mercados acompanharão de perto suas declarações em busca de sinais sobre a trajetória da política monetária dos EUA.

O que vai mexer com o mercado nesta quarta

Agenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia sua agenda às 9h com uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira. Às 10h30, ele se encontra com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Às 11h30, Lula participa da abertura da Primeira Reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS, no Palácio Itamaraty. No período da tarde, às 15h, ele se reúne com o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, seguido, às 16h, por um encontro com o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Marco Aurélio Marcola, e o chefe do Gabinete Adjunto de Agenda, Oswaldo Malatesta. Às 17h, o presidente recebe o ministro da Casa Civil, Rui Costa, no Palácio do Planalto. Encerrando sua agenda, às 18h, Lula participa de uma missa pela saúde do Papa Francisco.

O presidente Gabriel Muricca Galípolo participa, das 08h00 às 22h00 (horário local), da reunião de Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do G20, na Cidade do Cabo, República da África do Sul. O evento será fechado à imprensa.

Brasil

8h – Confiança da indústria (fevereiro)

14h30 – Fluxo cambial (semanal)

14h30 – Caged (janeiro)

14h30 – Dívida

EUA

12h – Novas moradias

12h – Estoques de petróleo

滚动至顶部