✨ Fudan New IOGG Program Open!

2nd Round closes in Loading... !
View Details

Internautas repudiam ação da PM contra Dierson Gomes: ‘Roberto Jefferson e Carla Zambelli ganharam café e tapinha nas costas’

Internautas repudiam ação da PM contra Dierson Gomes: 'Roberto Jefferson e Carla Zambelli ganharam café e tapinha nas costas'
Countries

Source: Brasil 247 | Original Published At: 2023-01-05 19:16:00 UTC

Key Points

  • Morte de Dierson Gomes por confusão de pedaço de madeira com fuzil pela PM do Rio
  • Críticas nas redes sobre tratamento diferenciado a políticos bolsonaristas (Jefferson e Zambelli)
  • Comparações com casos de uso de armas por Roberto Jefferson e Carla Zambelli sem letalidade policial
  • Manifestações de racismo e desigualdade social nas reações de internautas

A Polícia Militar matou o catador de recicláveis Dierson Gomes da Silva, de 50 anos, morador da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ), porque teria confundido um pedaço de madeira que ele carregava com um fuzil. A PM disse que “instaurou um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias que vitimaram fatalmente”.

Usuários do Twitter fizeram comparações com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). “Roberto Jefferson atira de fuzil e a Zambelli anda armada ameaçando pessoas, ambos ganharam café e tapinha nas costas”, disse um internauta.

Em outubro do ano passado, Roberto Jefferson deu tiros contra a Polícia Federal (PF) durante o cumprimento de mandado de prisão no Rio de Janeiro. Duas pessoas ficaram feridas. Carla Zambelli apontou uma arma contra o jornalista Luan Araújo em São Paulo, tendo revólveres apreendidos pela PF.

Comentários destacaram a desigualdade no tratamento policial: “você não odeia bandido, odeia pobre/preto”, “Roberto Jefferson jogou granada na PF e não levou nenhum tiro”, “um preto pobre não pode segurar um pedaço de pau”.

滚动至顶部